Olá amigos!
Iniciamos o mês de NOVEMBRO e com ele, claro, seguem as informações dA NOSSA RÁDIO!
Neste mês, nossos posts serão em azul, aderindo ao MOVEMBER.
Apesar de nosso país ainda não aderir à campanha, queremos elucidar, orientar os homens para a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.
Sinttonia FM - A NOSSA RÁDIO!
Sempre na frente! "C"omunitária com "C" maiúsculo!
Você conhece o Movember?Pense na soma de palavras: moustache (ou mo, bigode, em inglês) + november (novembro)
Aparentemente não diz nada, mas este acessório masculino de beleza chega a este mês com um significado especial.
Cada ano, durante o mês de novembro, Movember convida os homens de todo o mundo que são deixadas crescer um bigode para levantar fundos e aumentar a conscientização sobre a saúde dos homens. O 'bigode Movember "cresceu, pela primeira vez na Austrália, em 2003 e, desde então, Movember e mensagens sobre a saúde humana se espalhou pelo mundo.
No momento ocupa campanhas Movember oficiais na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, EUA, Canadá, África do Sul, Finlândia, Holanda, Dinamarca, Noruega, Bélgica, República Checa, Espanha, Hong Kong, Singapura, França , Alemanha, Suécia, Suíça e Áustria. Além disso, o apoio e a participação de Mo Bros e Mo Sistas ao redor do mundo têm desempenhado um papel fundamental no crescimento do Movember.
Após o registro em movember.com , os homens começam 01 de novembro rapazes com o rosto barbeado e para o restante do mês de dedicar-se a crescer um bigode fino. Assim, com o apoio da Sistas Mo (mulheres que os apoiam), os Bros Movember Mo levantar fundos contribuir para solicitar doações para seus esforços. No final do mês para celebrar os esforços e resultados alcançados, os Mo Bros e Mo Sistas organizada "partes Movember", e agraciado com o prestigioso título de Miss Movember e Homem de Movember. 's Bros Mo estão ajudando a mudar a face a saúde humana se tornando um 'outdoor' para os 30 dias de novembro. Através de suas ações e mensagens de conscientização, os Mo Bros promover conversa privada e pública em torno da questão, a saúde muitas vezes esquecido dos homens. Juntos, estamos realmente mudando a face da saúde masculina.
O Brasil ainda não faz parte da lista, mas para incentivar novos bigodudos nacionais Adam Garone, CEO e co-fundador do projeto, conta como o projeto funciona.
Qual é o perfil do homem que participa do Movember? É um gentlemen contemporâneo que cuida de sua saúde e ajuda na mudança de comportamento do homem. Ele ostenta um bigode glorioso ao logo de novembro e se torna um cartaz ambulante incitando conversas sobre o câncer de próstata para quebrar estigmas e incentivar os homens a fazer o exame preventivo anualmente.
Como tem sido a recepção dos homens? Desde que começamos, como uma brincadeira ao redor de uma mesa de bar, a ideia se espalhou. A campanha já tem núcleos na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Holanda, Espanha, Irlanda e África do Sul. Só em 2010, ganhamos 450 mil parceiros que ajudaram a arrecadar U$ 81 milhões para pesquisas.
Qual é o retorno que se percebe entre o público? A saúde preventiva é algo que parece não estar no radar da maioria dos homens e essa é a questão que nosso programa quer mudar. Aos poucos conseguimos mudanças efetivas, abrimos discussões sobre o assunto e quebramos barreiras. Queremos que eles tornem-se responsáveis por sua saúde, entendam seu corpo e que a partir daí possam até mesmo orientar outras pessoas. Com um simples bigode podemos mudar literalmente a cara do homem e a cara da saúde masculina.
Próstata - A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozóides, liberado durante o ato sexual.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.
Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.
Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A grande maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva cerca de 15 anos para atingir 1 cm³ ) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.
Fonte: movember.com/www2.inca.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário