domingo, 26 de agosto de 2012

INFORMAÇÕES SINTTONIA FM - 26.08.12


Lançamento da campanha nacional que pede a democratização da comunicação
Acontece amanhã, 27 de agosto, o lançamento da Campanha Nacional por Liberdade de Expressão para Todos e por um Novo Marco Regulatório das Comunicações. 
A data é simbólica, pois marca os 50 anos do Código Brasileiro de Telecomunicações. O lançamento da campanha ocorre simultaneamente em Aracaju (SE), Brasília (DF), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).
A campanha está sendo organizada por diversas entidades da sociedade civil e tem como objetivo promover a luta por uma nova regulação dos meios de comunicação de massa no Brasil.
O lançamento da campanha em Aracaju ocorre às 15h, logo após haverá um debate sobre liberdade de expressão e democratização da comunicação no Sindicato dos Bancários, no centro da capital sergipana. Em Brasília, será às 19h30, com a realização de um debate sobre os cinco anos da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-DF). Já em Recife, a campanha será lançada em um evento que começa às 10h e vai até as 21h. No Rio, será às 17h na Cinelândia, com a apresentação de vídeos, recitais de poesia e cordel, shows de músicas e a realização de um debate público. E em Curitiba, acontecerá um ato público, puxado pela Frentex – PR Frente pela democratização, a partir das 11h, na Boca Maldita, centro da cidade, com a presença de diversos movimentos sociais.
Em São Paulo, o lançamento da campanha será no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, às 19h30. No evento, haverá ainda um debate com a presença de Marilena Chauí, filósofa e professora da Universidade de São Paulo (USP), e Rosane Bertotti, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Às vésperas das eleições municipais, a ideia é debater o que os prefeitos e vereadores podem fazer para promover uma comunicação democrática e plural nas cidades. Antes, acontecerá um ato lúdico, às 17h, em frente à Prefeitura de São Paulo e uma caminhada até o Teatro Municipal, no centro da capital paulista.
Durante a semana, outros eventos serão realizados em torno da Campanha Nacional por Liberdade de Expressão para Todos e por um Novo Marco Regulatório das Comunicações.
Fonte: Radcom Zumbi dos Palmares

Tarifa Social de Energia Elétrica e Telefone Popular são temas de teleconferência
Programa será transmitido ao vivo pela TV NBR e pela internet na segunda-feira (27). Perguntas poderão ser feitas por telefone e e-mail.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove nesta segunda-feira (27), das 9h às 10h30, a teleconferência sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Telefone Popular. Os programas concedem desconto na conta de telefone para famílias de baixa renda e tarifa reduzida em telefones fixos para população com menor poder aquisitivo. A teleconferência será transmitida, ao vivo, pela TV NBR e pela internet.
Os convidados da teleconferência são: Luís Henrique Paiva, secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS; Claudia Badini, diretora do Departamento de Cadastro Único do MDS; Ana Gabriela, coordenadora-geral de Gestão de Processo de Cadastramento do MDS; Henrique Mafra, especialista em Regulação da Aneel; Ricardo Itonaga, gerente de Planejamento e Contratação e Obrigação da Anatel; e Daniel Justi, especialista em Regulação da Aneel.
A teleconferência será exibida para todo o Brasil. O público poderá fazer perguntas e participar por telefone e e-mail, que serão divulgados durante o programa.
As reapresentações da teleconferência ocorrerão nos dias 29 (quarta-feira), às 8h30; 31 (sexta-feira) de agosto, às 17h; e 2 de setembro (domingo), às 13h.

Como sintonizar e acessar a TV NBR
A captação do sinal da NBR, conforme parâmetros indicados abaixo, poderá ser feita de várias formas:
1) Assistir através do no canal 146 da Sky TV e dos canais da NET TV a cabo por assinatura.
2) Nos sites da EBC (http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/nbr-ao-vivo) e da Presidência da República (www.imprensa.planalto.gov.br) é possível assistir ao vivo pela internet.
3) E através dos sites do twitter (www.twitter.com/tvnbr) e no YouTube (www.youtube.com/TVNBR).
4) Link do stream: http://200.130.35.33:6500/nbr.wmv?data_proto=http&rota=200.130.15.55_7007&encoder=wme&format=wmv&resource=/nbr.wmv
5) Link de acesso: http://www.radiobras.gov.br/estatico/tv_nbr.htm#
Para assistir via satélite, sintonize a antena parabólica com base nos seguintes parâmetros (sinal da NBR):
Recepção digital:
Satélite: Star One C2
Posição orbital do satélite: 70°W
Polarização: Horizontal
Frequência: 3632
Padrão: DVB-S
Symbol Rate: 4.6875
FEC 3/4
PID de vídeo: 0308
PID de áudio: 0256
PID de PCR: 8190
Recepção analógica:
Satélite: Star One C2
Posição orbital do satélite: 70°W
Frequência: 4030
Banda L: 1120
Polarização: Vertical
Pela NET (canais das cidades que captam o sinal da NBR):
Anápolis (GO) – 12
Belo Horizonte (MG) – 02
Blumenau (SC) – 19
Brasília (DF) – 13 (no digital o canal é 05)
Campinas (SP) – 06
Campo Grande (MS) – 09
Florianópolis (SC) – 19
Goiânia (GO) – 10
Indaiatuba (SP) – 06
Porto Alegre (RS) – 15
Ribeirão Preto (SP) – 07
Rio de Janeiro (RJ) – 04
Santos (SP) – 14
São José do Rio Preto (SP) – 07
São Paulo (SP) – 05
Pelo site da EBC: Acesse a página inicial (www.ebcservicos.ebc.com.br) e, no menu Veículos, clique em NBR. Em seguida, clique em Ao vivo (http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/nbr-ao-vivo).
Pelo site da Presidência da República (www.imprensa.planalto.gov.br), clique em NBR ao Vivo, na página inicial.
Pela Sky TV: canal 146.
Pela OiTV: canal 696
Pela EmbratelTV: canal 54
Fonte: www.mds.gov.br


Prazo para registro da frequência escolar encerra-se em 29 de agosto
Gestores municipais precisam inserir no Sistema Presença os dados de 18,1 milhões de beneficiários do Bolsa Família
Está aberto até a próxima quarta-feira (29) o Sistema Presença do Ministério da Educação, onde devem ser registradas informações sobre a frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família. São 18,1 milhões de crianças e adolescentes que precisam ter a presença em sala de aula, no bimestre de junho e julho, informada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 
Até o momento – informações relativas a 23 de agosto –, o sistema registrou dados de 63,51% do público que se encaixa no perfil. A presença na escola é uma das contrapartidas devidas para o recebimento do benefício. Quem não cumpre pode ter o Bolsa Família bloqueado, suspenso e até cancelado. Até agora, os gestores do Sul atingiram maior percentual de envio de informações – 68,77% –, enquanto os do Centro-Oeste tiveram o menor: 59,52%. 
Contrapartidas – Crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos devem ter frequência escolar mensal mínima de 85%, enquanto para jovens de 16 e 17 anos o índice exigido é de 75%. Na área da saúde, as famílias beneficiárias devem informar sobre vacinação, crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. Esse acompanhamento – em curso, neste semestre, desde o último dia 6 – é feito por equipes do Ministério da Saúde. 
Desde que as contrapartidas são monitoradas, este é o maior público acompanhado pelo MDS. 
Resultados – O monitoramento escolar mais recente, referente ao bimestre de abril e maio, chegou a 86,3% dos 17,8 milhões de crianças e adolescentes inscritos no programa. Do total acompanhado, 95% ou 14,7 milhões de alunos cumpriram a frequência mínima.

Fonte:  www.mds.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário