quinta-feira, 12 de julho de 2012

INFORMAÇÕES SINTTONIA FM -12.07.12




Bom dia!!! Música e informação é aqui... na Sinttonia FM


Governador lança Plano Safra-RS 2012/13 
Após a Pres. Dilma Rousseff lançar o Plano Safra Nacional da Agricultura Familiar, em Brasília, o governador Tarso Genro anuncia, hoje,  as medidas para o Plano Safra-RS. 
O ato acontece às 11h, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. 
O conjunto de medidas elaboradas pelo Governo Estadual tem o objetivo de complementar o Plano anunciado pela União, de acordo com as necessidades do Estado. 
O Rio Grande do Sul é a primeira unidade federal a lançar um Plano Safra próprio. A primeira edição foi posta em prática em 2011, quando foram destinados R$ 1,1 bilhão de recursos próprios às 380 mil propriedades rurais de agricultura familiar situadas no Estado. 
O Plano Safra-RS foi elaborado a partir de fóruns de Participação Popular e Cidadã. Reúne diversas ações e prioriza demandas referentes a temas como combate à estiagem e ao esvaziamento no campo, erradicação da miséria rural, melhoria de infraestrutura e recuperação da capacidade de gestão do Estado.
Os recursos para financiar investimentos e custeio são provenientes do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). 


Ibama emite LI para 750 km de linha ferroviária      
A Valec recebeu do Ibama a Licença de Instalação nº 870/2012, relativa às obras de implantação da Ferrovia Norte Sul, no trecho compreendido entre o final do pátio de Porto Nacional, em Tocantins, até o trecho denominado Anápolis – Petrolina de Goiás, em Goiás, entre os Km 818 e 1574. O total da obra é de 750 km de linha ferroviária.
A empresa fica obrigada a apresentar relatórios semestrais de gestão ambiental e está proibida de instalar canteiros de obras e jazidas, bem como depositar e armazenar materiais excedentes ou contaminantes em Áreas de Preservação Permanente (APP), áreas úmidas e/ou ecologicamente sensíveis.


Petrobras anuncia descoberta de nova reserva de petróleo pesado no Espírito Santo
A Petrobras anunciou a descoberta de uma nova reserva de petróleo pesado (15º API, medida de densidade do petróleo) na camada pós-sal da Bacia do Espírito Santo.
A descoberta ocorreu durante a perfuração de um poço na área conhecida como Grana Padano, localizada a 58 quilômetros da cidade de Vitória e a 64 quilômetros do Campo de Golfinho, a uma profundidade de 1.208 metros.
A Petrobras é a operadora do consórcio que explora a área, com 40% de participação. As empresas parceiras são a IBV Brasil (30%) e a Anadarko (30%). A estatal não divulgou, no entanto, a estimativa do tamanho da reserva.









Nenhum comentário:

Postar um comentário