sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

INFORMAÇÕES SINTTONIA FM - 15.02.13


Inscrições para 9ª Olimpíada de Matemática começam na próxima segunda (18)
As provas da primeira fase da 9ª Obmep serão no dia 4 de junho, em horário definido pelas próprias escolas. Os alunos que obtiverem o melhor desempenho nesta fase se classificam para a segunda fase, cujas provas serão no dia 14 de setembro
 Começa na próxima segunda-feira (18) o período de inscrições para a 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As inscrições podem ser feitas pelas próprias escolas no site do evento até o dia 5 de abril. 
De acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, essa é mais uma oportunidade para estudantes de todo o País mostrarem seus talentos com os números e ampliarem as possibilidades de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a disciplina.
Outra novidade desta edição é o lançamento dos Clubes de Matemática da Obmep. 
A iniciativa tem como objetivo disseminar o estudo da disciplina, incentivar o desenvolvimento intelectual dos participantes e desmistificar ideias preconcebidas relativas à matemática, mostrando como ela pode ser interessante, desafiadora e divertida. Assim como no ano passado, a Obmep 2013 será marcada pelo aumento do número de bolsistas para o Programa de Iniciação Científica (PIC), premiação concedida aos medalhistas, por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Neste ano, a quantidade de bolsas oferecidas será ampliada para seis mil, que serão concedidas aos participantes que obtiverem os melhores resultados nas duas etapas de provas.
Os alunos de todo o País que tiverem interesse, podem formar esses grupos e inscrevê-los, a partir desta sexta-feira (15), no blog do projeto.
 Cronograma
Qualquer escola pública poderá inscrever seus alunos, de acordo com os níveis de participação na olimpíada: nível 1 - 6º e 7º anos do ensino fundamental; nível 2 - 8º e 9º anos do ensino fundamental; e nível 3 - 1º, 2º e 3º anos do ensino médio.
As provas da primeira fase da 9ª Obmep serão no dia 4 de junho, em horário definido pelas próprias escolas. Os alunos que obtiverem o melhor desempenho nesta fase - de acordo com os critérios estipulados no regulamento - se classificam para a segunda fase, cujas provas serão no dia 14 de setembro.
A divulgação dos premiados da olimpíada será no dia 29 de novembro. Serão 500 medalhistas de ouro, 900 de prata, 4,6 mil de bronze e cerca de 46,2 mil ganhadores de menções honrosas. Os medalhistas serão convidados a participar do PIC no ano seguinte.
 Olimpíada de Matemática
Iniciada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) criado para estimular o estudo da disciplina entre alunos e professores do País. A competição é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Segundo o diretor do Impa, César Camacho, a ampliação do número de medalhistas neste ano dá continuidade à política da instituição de atender cada vez mais estudantes, diante da constatação de aumento do nível de desempenho entre os competidores. Participaram da última edição, em 2012, mais de 19 milhões de alunos e 4,5 mil foram contemplados com medalhas e com o programa de iniciação científica. Em 2011, foram 3,2 mil.
Além do PIC – voltado para alunos do ensino fundamental e médio – e de material didático de qualidade disponibilizado na internet, a Obmep oferece o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (Picme), para estudantes universitários realizarem estudos avançados simultaneamente à graduação; a Preparação Especial para Competições Internacionais (Peci); e o Programa Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti).“Esperamos ampliar o número de premiados, progressivamente, até chegarmos a 10 mil para que, dessa maneira, possamos oferecer a todos esses estudantes, já em 2015, o Programa de Iniciação Científica e todos os outros benefícios que um medalhista pode receber”, explica Camacho, que também espera aumento no número de inscritos em 2013 devido ao acréscimo na quantidade de medalhas.
 Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação/Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Inclusão de novos medicamentos e tecnologias no SUS dobra em um ano
Criada em 2011, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) acelerou e qualificou a inclusão de novos medicamentos na rede pública de saúde do País
 Ao todo são 29 medicamentos e procedimentos, entre os quais as vacinas para hepatite A e tetra viral, os biológicos para artrite reumatóide e o antirretroviral maraviroque. “Com a Conitec, os usuários do SUS têm acesso mais rápido a novos medicamentos, de forma segura, uma vez que eles passam por rigorosa avaliação científica de especialistas”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O Ministério da Saúde incluiu, em um ano, 29 medicamentos e procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), o que equivale ao dobro da média de incorporações feitas nos últimos seis anos antes da criação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), em 2011. Formada por seis órgãos de saúde, incluindo o Ministério, a Conitec já analisou quatro vezes mais tecnologias do que a média entre 2006 e 2011. Mais de 20% delas foram aprovadas e estarão disponíveis na rede pública ainda no primeiro semestre deste ano. O primeiro medicamento deles começou a ser distribuído aos estados esta semana: o oncológico trastuzumabe, usado para tratar o câncer de mama. 
Apesar do enrijecimento dos critérios para aprovação, há rapidez no processo porque a Conitec respeita prazos para deliberação e oferta dos produtos.Para aprovar uma nova tecnologia, a Conitec exige documentos e estudos que comprovem evidência clínica consolidada, eficácia, eficiência e custo-benefício dos produtos. O processo conta ainda com a participação da sociedade por meio de consultas públicas. Tais exigências criam a cultura nas empresas de apresentarem propostas a partir de estudos científicos que justifiquem seus produtos.
A criação da comissão também garante economia orçamentária para o governo. Apesar da incorporação de um maior número de procedimentos e medicamentos, o percentual do gasto do Ministério com assistência farmacêutica se mantém na mesma média dos últimos 10 anos.
 A estimativa é que essas inclusões tenham um impacto de R$ 1 bilhão no orçamento. “O investimento atende a prioridade do Ministério da Saúde de garantir o acesso a tratamentos modernos, eficazes e gratuitos. Com isso, reduzimos as complicações decorrentes do agravamento das doenças, possibilitamos melhor qualidade de vida dos pacientes e reduzimos os gastos com internações e ações judiciais”, afirma o secretário de ciência e tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha.
Para o processo de análise, a Lei 12.401/11, que regulamenta a Conitec, prevê um prazo de 180 dias. O pedido de incorporação de um medicamento pode ser feito pela empresa fabricante, por um paciente ou entidade civil. Porém, para ser analisado, o medicamento deve ter registro na Anvisa.
Prazos
Após a recomendação favorável pela incorporação e publicação em portaria, o SUS tem mais 180 dias para garantir e disponibilizar a tecnologia à população. Esse prazo permite que o Ministério da Saúde defina a forma de compra do produto (centralizada - sob responsabilidade do governo federal, ou descentralizada - com subsídios de estados e municípios) e elabore ou atualize o protocolo clínico (que orienta os profissionais de saúde quanto ao uso do medicamento) e faça a distribuição do produto às secretarias estaduais de saúde.
Atualmente, outras 45 tecnologias estão em análise pela Conitec para possíveis incorporações mediante a elaboração ou a atualização de protocolos clínicos e as diretrizes terapêuticas. Para conferir o processo de análise em que se encontram os medicamentos, basta acessar o site.
 Fonte: Ministério da Saúde

Inscrições para Programa de Bolsas para Afrodescendentes seguem até segunda, dia 18
As inscrições para o Programa de Bolsas para Afrodescendentes 2013, promovido pelo Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas, seguem até o dia 18 de fevereiro
 O primeiro Programa de Bolsas para Pessoas de ascendência africana foi lançado pela Unidade Anti-Discriminação do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos em 2011, no contexto do Ano Internacional dos Afrodescendentes. Neste terceiro ano, o programa de bolsas será realizado de 15 de abril a 03 de maio de 2013, em Genebra, Suíça, coincidindo com a 12ª Sessão do Grupo de Trabalho de Especialistas sobre Afrodescendentes. Isso permitirá aos participantes estarem inclusos no secretariado da sessão e, assim, obter uma melhor compreensão do seu mandato e trabalho.O objetivo da iniciativa é proporcionar aos afrodescendentes a oportunidade de aprofundar a compreensão dos instrumentos e mecanismos do Sistema de Direitos Humanos das Nações Unidas. O programa tem como foco questões de relevância para as pessoas de ascendência africana, visando permitir aos participantes a promoção dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais dos afrodescendentes em seus respectivos países e comunidades.
Os participantes selecionados terão direito a uma bolsa para cobrir alojamento, as despesas básicas em Genebra, seguro básico de saúde, bem como um bilhete de ida/volta em classe econômica. 
Direito dos Participantes
Quem pode se candidatar?
O candidato deve ser afrodescendente vivendo na Diáspora; ter no mínimo quatro anos de experiência no tratamento de questões relativas aos afrodescendentes ou minorias; ter domínio suficiente do idioma inglês para poder participar plenamente do programa e estar disponível para permanecer durante toda a duração do programa.
Como se candidatar?
Os candidatos(as) interessados deverão apresentar inscrição por e-mail para: africandescentfellowship2013@ohchr.org, ou por fax para: +41 22 928 90 50 
Observações importantes
a) colocar claramente no cabeçalho o assunto: “Application to the 2013 Fellowsship Programme for People of African Descent”; 
b) é necessário preencher e anunciar em todos os documentos 1º o sobrenome e depois o nome. Exemplos:
SMITH, Jacqueline; SILVA, João; SANTOS, Maria Aparecida.
Documentos necessários
1.    Application form: encontrado no site, preenchido, assinado e escaneado.
2.    Curriculum Vitae
3.    Carta de motivação (máximo de 500 palavras), na qual o candidato (a) explicará sua motivação para a candidatura, e o que ele/ela espera alcançar através da bolsa e como usará o que aprendeu para promover os interesses e os direitos dos afrodescendentes.
4.    Uma carta de apoio de uma organização afrodescendentes ou comunidade.
5.    Cópia do Passaporte
Processo de Seleção
Na seleção dos bolsistas a ordem de chegada das inscrições, as questões de gênero e o equilíbrio regional serão levados em conta. Assim como os direitos humanos dos afrodescendentes no país. Os documentos deverão estar em inglês. E somente os candidatos pré-selecionados serão contatados.
Dúvidas relativas ao Programa de Bolsas pode ser dirigida a:
africandescentfellowship2013@ohchr.org
 Fonte: Secretaria de políticas de promoção da igualdade racial

Recolhimento da contribuição previdenciária de janeiro termina nesta sexta (15)
A partir desta data, as contribuições atrasadas serão cobradas com multa diária de 0,33%, regida pela taxa Selic mensal
O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de janeiro, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos deve ser realizado até essa sexta-feira (15). 
A partir desta data, as contribuições atrasadas serão cobradas com multa diária de 0,33%, regida pela taxa Selic mensal.
Na competência de janeiro, os valores das alíquotas estarão atualizados de acordo com a tabela de contribuição de 2013. Assim, quem recolhe sobre o salário mínimo, deve ter como referência o mínimo atual, que é de R$ 678, pagando R$ 135,60 referentes à alíquota de 20%.
No caso dos empregados domésticos, 12% se referem à contribuição do empregador e 8% à do trabalhador. Para os contribuintes que optaram pelo plano simplificado de contribuição previdenciária, a alíquota é de 11% sobre o salário mínimo, o que significa uma contribuição de R$ 74,58.
O prazo para realizar a contribuição previdenciária de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos vence, geralmente, no dia 15 de cada mês, quando esta data cai em feriado ou final de semana é transferida para o primeiro dia útil subsequente.Aqueles que recolhem acima do mínimo também devem levar em conta as faixas de contribuição em vigor no mês de janeiro de 2013. Os percentuais são de 8% para os que ganham até R$1.247,70; de 9% para quem ganha entre R$ 1.247,71 e R$ 2.079,50; e de 11% para os que ganham entre R$ 2.079,51 e R$ 4.159,00. 
A alíquota do empregador é sempre de 12% em todas as três faixas.
Alíquota de 5%
Já o prazo para o recolhimento das contribuições do empreendedor individual vence na próxima quarta-feira (20). Para imprimir o carnê de contribuição, o empreendedor individual deve acessar o Portal do Empreendedor, imprimir a guia e realizar o pagamento nos bancos ou casas lotéricas.As donas de casa de famílias de baixa renda (ou donos de casa) e o empreendedor individual (EI) que contribuem com a alíquota de 5% sobre o salário mínimo recolhem R$ 33,90 - valor de referência para 2013. O prazo para o recolhimento da contribuição das donas de casa também vence nesta sexta (15).
Empreendedorismo no Brasil
No Brasil, o empreendedorismo se popularizou a partir da década de 90, o que contribuiu para a crescente participação desse tipo de empresa na economia do País. O papel de destaque da modalidade ganhou ainda mais força com a entrada em vigor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em 2007, e da Lei do Microempreendedor Individual, em 2008.
Previdência Social
Todos os trabalhadores do País têm direito à aposentadoria. Para conceder o benefício, os trabalhadores foram divididos nas categorias empregado, empregado doméstico, trabalhador avulso e segurado especial.A Previdência Social garante o sustento do trabalhador e de sua família nos casos em que ele esteja impedido de exercer suas atividades, seja por acidente, doença, maternidade, ou durante a aposentadoria.
As contribuições para a Previdência são arrecadadas mensalmente pelo Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS). Essa renda acumulada mês a mês é usada para pagar os benefícios do segurado. O valor recolhido depende da remuneração recebida pelo trabalhador e de seu perfil de contribuinte.
 Fonte: Previdência Social/Portal Brasil

Passa de 900 o número de feridos por queda de meteorito
O número de feridos devido à queda de um meteorito na região dos Montes Urais, centro-oeste da Rússia, aumentou para 950 pessoas, 112 das quais foram internadas, informou a agência Ria Novosti, citando fontes oficiais, sendo que a maioria dos hospitalizados, cerca de 80, são crianças.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou ao Ministério para Situações de Emergência que tome todas as medidas urgentes para prestar assistência a todos os atingidos pela queda do meteorito.
O Ministério do Interior russo anunciou ter encontrado três locais onde caíram fragmentos do meteorito.
As autoridades locais afirmam que cerca de 300 edifícios públicos e escolas ficaram com os vidros partidos devido à onda de choque provocada pelo impacto. O número de casas atingidas está ainda por calcular.
Nas lojas de Tcheliabinski, uma das seis cidades atingidas por fragmentos do meteorito, aumentou bruscamente a procura de vidro, plástico e materiais para tapar os buracos nas janelas.
Segundo a Ria-Novosti, em algumas lojas, as vendas triplicaram.
Fonte: ebc

Bolsa-Atleta: Ministério do Esporte divulga lista de atletas contemplados
O Diário Oficial da União trouxe nesta sexta (15) a lista completa dos atletas contemplados no programa Bolsa-Atleta, do governo federal. 
O anúncio oficial será feito pelo ministro do esporte, Aldo Rebelo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), às 11h, em Brasília.
A lista contém os nomes de 4.992 atletas, em 55 modalidades que pertencem aos programas olímpico e paraolímpico. 
O lançamento da lista dos atletas contemplados será realizado no auditório térreo do Ministério do Esporte, na Esplanada dos Ministérios.
As inscrições para bolsas nas modalidades não olímpicas e não paralímpicas serão abertas nas próximas semanas.
Fonte: ebc

Cartilha alerta população sobre tráfico de pessoas
Além de orientações de como o cidadão deve se prevenir contra aliciadores, a cartilha também traz os telefones para denúncias internacionais
O Brasil está reforçando a Campanha Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres, que teve início em 2010. 
Para esta campanha foi reeditado o passaporte "Dicas para viajar com segurança", com dicas e orientações para que as brasileiras e brasileiros não se deixem enganar e envolver por aliciadores.
A cartilha, que está sendo distribuída pela polícia federal nos aeroportos brasileiros, faz parte das ações na rede de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, e é composta pelos Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Postos Humanizados de Atendimento à Migração e também na Rede de Atendimento Especializado à Mulher.
Fazem parte da coordenação da Campanha o Ministério da Justiça (MJ), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Secretaria de Direitos Humanos (SDH).
Passaporte
O ‘Dicas para viajar com segurança’ traz, entre outras, orientações sobre os documentos de identificação, que são pessoais e intransferíveis, e que devem ser mantidos no poder de seus donos e, jamais, serem entregues a terceiros. Também alerta à população a desconfiar de casamentos arranjados por agências nacionais e internacionais, bem como a não aceitar contratos e promessas de emprego no exterior sem as devidas garantias. E que, antes de viajar, aprenda pelo menos um pouco do idioma do país de destino.
Disque denúncias
Além do Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e do Ligue 100, da Secretaria de Direitos Humanos, a cartilha informa os telefones do Ligue 180 Internacional: 900.990.055 (opção 1) telefone (61) 37990180, se a pessoa estiver na Espanha; 800.800.550 (opção 1) telefone (61) 3799.0180, caso a ligação seja feita em Portugal; e 800.172.211 (opção 1) telefone (61)3799.0180, na Itália.
A ministra Eleonora Menicucci, argumenta que, em caso de tráfico ou de suspeita, o crime deve ser denunciado à Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da SPM, ou à Polícia Federal. “O silêncio piora a situação e não permite que a polícia atue contra o tráfico e prenda os criminosos. Em caso de suspeita é preciso vencer o medo e fazer a denúncia”, enfatiza.
Combate ao tráfico de mulheres
A Secretaria de Políticas para as Mulheres tem realizado debates com as autoridades de organizações internacionais sobre o tema, especialmente com as dos países membros do Mercosul e associados.
A presidenta da República, Dilma Rousseff, instituiu por decreto (7.901, de 4 de fevereiro de 2012), a Coordenação Tripartite da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e o Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap).Na cooperação com outros países, o Brasil está enfrentando esse crime, a exemplo das duas bem-sucedidas operações da Polícia Federal, na Espanha.
A Coordenação Tripartite passa a ser responsável pela gestão da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e pela implementação do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (II PNETP), para o período de 2013 a 2016.
O Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap) será responsável por articular a atuação dos órgãos e entidades públicas e privadas no enfrentamento ao tráfico de pessoas. Ele será integrado por quatro representantes do MJ, uma representante da SPM, um representante da SDH e um representante do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Dentre algumas atribuições do Conatrap estão: propor o desenvolvimento de estudos e ações sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas; articular suas atividades àquelas dos Conselhos Nacionais de políticas públicas que tenham interface com o enfrentamento ao tráfico de pessoas, para promover a intersetorialidade das políticas e elaborar relatórios de suas atividades. 
Fonte: Secretaria de Direitos Humanos/Portal Planalto

Ministro detalha portarias que simplificam obtenção de terras para assentamentos
As novas políticas definidas pelo Governo Federal para simplificar os procedimentos para a obtenção de terras destinadas aos assentados da reforma agrária foram apresentadas, nesta quinta-feira (14), no Palácio Piratini. Em reunião com o governador Tarso Genro, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, detalhou as portarias publicadas pela União, no dia 1º de fevereiro
Acompanhado por secretários de Estado, o chefe do Executivo destacou a integração dos projetos desenvolvidos no Rio Grande do Sul com os programas do Governo Federal. "Nossa meta é zerar o número de acampados no Estado até 2014". Além das ações em conjunto com a União, o governador afirmou que mais de 90% das propostas apresentadas pelas cooperativas gaúchas para aperfeiçoar as políticas para o setor foram acolhidas pelo Palácio Piratini. 
O ministro disse que um grupo de trabalho com técnicos do RS e do Governo Federal irá definir uma estratégia e identificar as principais áreas no Estado que podem acessar as novas ferramentas. Pepe destacou as políticas implantadas no país para intensificar a reforma agrária. "O objetivo do governador é zerar esses acampamentos. Nós achamos que é possível atingir essa meta por todo esse ambiente macroeconômico favorável, considerando o grande número de famílias assentadas nos últimos dez anos". 
Mapeamento 
Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan afirmou que as novas medidas fortalecem as ações do Governo do Estado. "Esse desafio de zerar os acampados (atualmente em torno de 500 famílias) é perfeitamente factível a partir da nova decisão do ministério de retomar convênios anteriores e colocar recursos para que a gente possa alcançar essa meta. Pretendemos, até 15 de março, fazer um mapa mostrando a demanda necessária de recursos, de áreas de terras, seu custo das terras e, a partir daí, construirmos a proposta". 
Pavan destacou que o MDA fez uma atualização do projeto de reforma agrária no Brasil. "A partir de agora, as novas portarias estabelecem que o módulo rural que o agricultor vai receber para ser assentado não será um módulo pradrão, como existia até então, será um módulo de acordo com a vocação da propriedade, com a localização da propriedade e com o tipo de produção que será implementado naquele assentamento".  
Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes salientou que novas portarias estabelecem parâmetros seguros para a execução da reforma agrária no Brasil. Entre as novidades, Guedes lembrou que todo imóvel destinado a reforma agrária deverá contar com um estudo de capacidade de geração de renda para as famílias assentadas. No RS, os custos por família na região do Pampa estão estimados em até R$ 90 mil. Nas demais, a União calcula o custo por família em até R$ 140 mil. 
Guedes afirmou que as famílias que estão no cadastro único dos programas sociais do Governo Federal terão prioridade. "Nosso objetivo é que a reforma agrária cada vez mais se associe a uma ideia de combate à pobreza rural e também de melhoria da produtividade. As regiões com baixa produtividade e com presença de pobreza serão as nossas prioridades". 
Fonte: estado.rs

Fifa diz que problema técnico impediu venda de ingressos para Copa das Confederações

Torcedores que tentaram comprar ingressos para a Copa das Confederações na madrugada de hoje (15) tiveram problemas no acesso ao site oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e não conseguiram completar a transação.
Nota divulgada no site oficial da entidade informa apenas que ocorreu “um problema técnico” e que a página está temporariamente suspensa.
“Devido a um problema técnico, a página de solicitação de ingressos para a Copa das Confederações da Fifa 2013 está temporariamente fora do ar para permitir que a Match Services AG, prestadora de serviços para a Fifa, corrija os erros técnicos”, diz a mensagem.
De acordo com a nota oficial, os torcedores serão informados em um "momento posterior" sobre a nova data de venda de ingressos. A Fifa, em nome da Match Services AG, pediu desculpas pelo transtorno e pela frustração causada.
A federação também disponibilizou aos clientes que quiserem obter maiores informações sobre a solicitação de ingressos que enviem perguntas para o e-mail enquiries@2013FTC.com. Os torcedores também poderão ligar para o telefone 0300 021-2014 para obter informações adicionais sobre a compra dos bilhetes.
Em entrevista, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, considerou “natural” o esgotamento dos ingressos para a abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho em Brasília. Ele lembrou que a Fifa, órgão exclusivo para venda dos bilhetes de entrada, usa “critérios objetivos” na disponibilização dos ingressos. “Quanto há uma demanda muito grande [para compra de ingressos] a Fifa realiza sorteios [entre as pessoas que se inscreveram]”.
Fonte: ebc





Nenhum comentário:

Postar um comentário