quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DIA DO RADIALISTA


O tempo revela o que a sabedoria já ensina há tempos. Mas como tudo que nos rodeia precisa passar por um processo, aprendemos que isso é apenas um sinal dos tempos. Aprendemos a vencer o que imaginávamos ser invencível. Quase todos os dias ingerimos o que nossas mentes não estavam preparadas para absorver. Por tantas razões não somos perfeitos e daí. 
Só somos radialistas, não temos a fórmula da felicidade, mas temos a contagio da alegria e do bem estar, afinal todos os dias passamos isso ao nosso público.

Dirigimo-nos então com carinho e respeito aos homens e mulheres do rádio, parabenizando-os novamente, dizendo que não importa o tamanho da emissora, o que importa no rádio é o que nele se irradia. Um microfone aberto é uma enorme responsabilidade, porque se o sujeito do rádio não souber claramente colocar seu pensamento ou se prevalecer dele, cria problemas, para ele, para emissora e principalmente para a população que lhe escuta. 

Muitos dizem que o mundo está virado por causa da mídia, e eu também acho, porque quando essa é utilizada tendenciosamente, forma opiniões erradas, conduz o público ao equivoco, gerando turbulência social. Por isso eu fico muito triste quando ouço colegas promovendo futilezas, comprimindo mais intelectualmente do povo, atochando pelo rádio. Talvez seja isso que alguns governos de impostores no mundo querem da mídia, e por isso buscam a todo momento amordaçar a imprensa que não aliena. 



Parabéns à toda a equipe dA NOSSA RÁDIO! e a todos os radialistas!

*** O Dia do Radialista, durante anos foi comemorado no dia 21 de setembro. Mas a LEI 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro. Com a mudança, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do Dia do Rádio, comemorado tradicionalmente em 25 de setembro. O dia 21 de setembro, então, virou uma data simbólica, nada mais que isso. O Dia do Radialista deve ser comemorado oficialmente no dia 07 de novembro, nesta quarta-feira (07). 

Fonte: tarca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário