segunda-feira, 8 de outubro de 2012

INFORMAÇÕES SINTTONIA FM - 08.10.12




Dança-Teatro nesta terça em Bagé
Acontece nesta terça-feira, a partir das 20h, no Auditório do Palacete Pedro Osório a apresentação do grupo de Teatro Tatá Dança Simões.
O evento que será realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Unipampa e é um espetáculo em comemoração aos 100 anos da primeira publicação do livro Contos Gauchescos, de Simões Lopes Neto.
A entrada  é gratuita e será pela Av. Tupy Silveira, 1436.

Projeto proíbe venda de peças usadas de carros desmanchados 
O Projeto de Lei 4330/12, em análise na Câmara, proíbe o desmanche e a venda de peças usadas de carros e motos irrecuperáveis ou definitivamente desmontados. Conforme a proposta, do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), esses veículos deverão ser prensados depois que o proprietário ou a seguradora pedir a baixa do registro no órgão de trânsito. Em seguida, serão leiloados como sucata.
A proposta acrescenta a proibição ao Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), que já prevê, para esses casos, a baixa do registro. A lei também proíbe a remontagem do veículo sobre o mesmo chassi, a fim de manter o registro anterior.
O objetivo de Feliciano é desestimular o mercado de peças usadas, que, segundo ele, sobrevive principalmente do desmanche de veículos roubados. “Nesse contexto, os veículos antigos, que não são mais produzidos, tornam-se atraentes para o crime organizado, em contraposição ao interesse das empresas seguradoras, que cobram preços elevados pelo seguro”, observa o parlamentar.
Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 5017/09 e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, irá a Plenário.
Fonte: Agência Câmara de Notícias


Projeto prevê isenção de tributos para bicicletas, diz estudo 
Peças, partes e acessórios também sofrerão isenção do IPI, PIS/Pasep e Cofins
As bicicletas podem ser isentas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). O projeto de lei 4199/12 é do deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
De acordo com a Agência Câmara, a proposta reduz a zero a alíquota da contribuição para o PIS/Pasep (Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e para o Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sobre as importações e vendas do produto.
O objetivo, segundo Pimenta, é incentivar o uso de bicicletas nas grandes cidades. As isenções também vão valer para as partes, peças, acessórios, pneumáticos e câmaras de ar de borracha das bicicletas.
Tramitação
A medida, apensada ao projeto de lei 3965/12, será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Cidadania, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça.
Fonte: Agência de Notícias

Detectado desvio de qualidade em vacina para febre tifóide, alerta Anvisa 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta sobre desvio de qualidade detectado nos lotes G0461-1 (Fab.19/09/2010 e Val. 31/08/2013) e H0101-2 (Fab. 02/03/2011 e Val. 21/02/2014)  da Vacina Febre Tifóide Polissacarídica, internacionalmente conhecida como Typhim Vi. A vacina é fabricada e distribuída pela empresa Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda.
De acordo com o comunicado de recolhimento voluntário enviado pela empresa, os dois lotes do produto foram identificados com menor quantidade de antígeno em relação à especificação. Os lotes com desvio de qualidade se apresentam na forma de seringas preenchidas e em frascos-ampolas de 20 doses.
A Anvisa publicará, na próxima semana, Resolução que suspenderá a distribuição, comércio e uso das unidades do medicamento que apresentam inconformidades.
Fonte: ANVISA

Cartões do Enem 2012 começam a ser entregues a partir do dia 10 
Os cartões com os locais de prova da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão entregues aos participantes pelos Correios a partir da próxima quarta-feira, dia 10. A expectativa é que todos os inscritos recebam o cartão até 26 de outubro. Participantes também poderão acessar e imprimir o documento pela internet
A partir do dia 10 de outubro o cartão também estará disponível para acesso via internet, no site do Enem. Além do local de prova, o cartão contém o número de inscrição, data e hora em que serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, a opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do ensino médio.
É importante que o participante leve o cartão do Enem nos dias das provas. Também será necessário levar um documento de identidade com foto, como RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação. Para responder as provas os estudantes poderão levar apenas caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.
Provas
O Enem 2012 registrou 5.790.989 inscrições confirmadas, um recorde. As provas serão realizadas no final de semana dos dias 3 e 4 de novembro. No sábado, das 13h às 17h30, os participantes responderão questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, das 13h às 18h30, deverão ser respondidas perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além de uma redação.
O Portal Brasil Escola, em parceria com o colégio e cursinho Oficina do Estudante, trará a correção comentada em tempo real dos dois dias de provas. Mais informações sobre a resolução do Enem 2012 serão divulgadas em breve.
Fonte: MEC


Nenhum comentário:

Postar um comentário