terça-feira, 15 de novembro de 2011

RÁDIO COMUNITÁRIA COM “C” MAIÚSCULO!


SINTTONIA FM – 08 ANOS A NOSSA RÁDIO!

Seja bem-vindo a esta festa, a festa da verdadeira Sinttonia com a comunidade, de forma diferente, envolvente e algumas vezes, porque não dizer, exclusivo.
Estamos completando 08 anos e, se olharmos a história recente da Sinttonia FM, vimos que estes anos parecem uma eternidade diante da difícil tarefa que nos foi atribuída, de apresentar nosso trabalho sem medir esforços para convencê-los da nossa missão, que é proporcionar comunicação de forma dinâmica, inteligente, versátil, alegre e contagiante e mais, uma importante ferramenta de melhoria de qualidade de vida para nossa comunidade.
A rádio Comunitária Sinttonia FM, completa 08 anos de transmissões tendo convicção que revolucionou o conceito de fazer rádio em nossa cidade, com uma proposta ousada de comunicar-se com a comunidade, e aqui cabe lembrarmos algumas dessas ousadias:

*Primeira emissora a efetuar 84 transmissões somente no ano de 2004, entre essas o ato público a favor da federalização da Urcamp; 
*primeira emissora a oportunizar aos formandos do curso de comunicação da urcamp, a transmitir o desfile temático da semana farroupilha;
*emissora conveniada ao Inca (instituto do câncer)
*primeira emissora da metade sul a cadastrar-se e vincular informações via agencia radio web;
*primeira emissora  no Rio Grande do Sul a vincular o Programa Prosa Rural, parceria com a EMBRAPA, Min. da Agricultura e Pecuária e Abastecimento, Min. do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. 
*primeira emissora de utilidade pública de Bagé;
*emissora certificada pela Unicef;
*primeira emissora no RS a participar do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade); dentro de alguns títulos que recebemos ao longo dos anos no ar, como reconhecimento de nosso trabalho junto a comunidade seguindo é claro, de forma coerente as nossas origens.
Não por termos medo da mudança, porque nós mudamos todos os dias seguindo a linha natural da evolução. Assim estamos sempre mudando para melhor, e a nossa audiência, que aumenta dia a dia, deixa-nos convicto de nosso sucesso.
Quando somos convidados a falar sobre  o “segredo” do sucesso da rádio Comunitária Sinttonia FM, existe sempre a  expectativa de uma resposta técnica, concreta e até mesmo mágica. Nestas oportunidades temos respondido que o segredo de nossa emissora se resume numa simples palavra: PERCEPÇÃO.
É isso que temos feito desde que estamos no ar, percebendo as aspirações e necessidades dos nossos ouvintes, da nossa comunidade. Assim damo-nos conta dia após dia, que não é o tempo cronológico que conta, mas a história que colocamos no hiato desta existência. Os resultados dessa dedicação incondicional aos nossos ouvintes e a nossa comunidade estão retratados, o que comprova nosso compromisso com a qualidade oferecida pelA NOSSA RÁDIO!.
Esta é a emissora que iniciou com 50 cds doados pela comunidade, um microfone emprestado e a mesa do estúdio feita de portas de roupeiro e, mais ou menos 05 vinhetas. Hoje temos o orgulho de ser uma das emissoras mais bem equipadas da região e a que mais investe em qualidade técnica e capacitação para seus colaboradores e voluntários que fazem a programação da Sinttonia FM em suas 24 horas no ar.
Os 50 cds, se transformaram em um arquivo musical em formato mp3 com 56 mil músicas, armazenadas em um servidor que em rede distribui as musicas para serem colocadas no ar, por um software avançado.O microfone que era emprestado em meados de 2003, hoje deu lugar para um moderno microfone profissional, diga-se de passagem a única emissora de rádio em Bagé que oferece tamanho qualidade de voz. A mesa não é mais de portas de roupeiro, agora é uma mesa própria para estúdio; nossas vinhetas agora já passam de 80 a cada ano. Sempre inovando em chamadas, spots, tornando nossa emissora eficiente inclusive na plástica entre uma música ou informação. E os investimentos de nossa emissora não param por ai, telas em LCD, para facilitar a visibilidade sem agredir sua visão. Lançamentos musicais diários para a comunidade ficar sabendo de forma rápida o que está acontecendo no mundo da música estão dentre nossa principais propostas de entretenimento.
Com o intuito de informar a comunidade, o programa “Em Sinttonia com a comunidade”, traz aos sábados, a partir das 10h, vereadores, lideres da comunidade e/ou organizações, o prefeito e o conjunto de secretariado para esclarecerem, informarem, prestarem contas de suas ações a comunidade.
Hoje, com o advento da internet, A NOSSA RÁDIO! tem participação ativa nas redes sociais sempre atualizada. Somos a primeira rádio da região com transmissão de áudio e vídeo ao vivo 24h pelo nosso blog (www.sinttoniafm.blogspot.com).
            E, nossa mais recente conquista para a comunidade é um Telecentro direcionado à comunidade para que possa usufruir do acesso a internet gratuito.
            Durante nossa trajetória tivemos a convicção de, apesar de todos os obstáculos impostos, estarmos no caminho certo e não poderíamos encerrar nossa conversa, sem mostrar de forma resumida porque você deve cada vez mais prestar atenção em nossa programação; quanto mais nítido o sinal de uma transmissão de radio, maior a probabilidade de atingir um maior numero de ouvintes. E quando este sinal vira uma realidade mundial fica maior nossa responsabilidade. Mas não basta simplesmente atingir os ouvintes. É preciso cativá-los, ganhando sua simpatia e sua confiança, que se transferem as mensagens de nossos apoiadores veiculados.
O Tempo dos programas - ancoras, programetes, e programas especiais e também de nossas transmissões de eventos, não pertencem a nossa emissora. Não vendemos 30 segundos ou 60 segundos, embora algumas vezes usemos como referencia para salvar uma grade na programação. O que propiciamos é esse o termo mais correto, é sua atenção, a sua predisposição para ouvir coisas que a radio Comunitaria Sinttonia FM coloca no ar de forma alegre, contagiante, e coloquial; mensagens de aceitação e felicidade possível, tendo uma radio musical e de informação, não esquecemos que a radio sinttonia fm é uma emissora comunitária, um produto destinado a nossa comunidade, para proporcionar lazer e entretenimento e ao mesmo tempo fazer o contraponto a forma com que as informações são passadas na grande mídia na sua maioria de forma incorreta. Oferecemos a oportunidade de conhecer um pouco mais nosso trabalho e nossa maneira séria de conduzir um veículo de comunicação comunitária, agradecendo a todos os colaboradores que de alguma forma ajudaram a manter nossa emissora no ar durante essa trajetória. Mais uma vez Seja Bem vindo a esta Festa...

Sinttonia FM – A NOSSA RÁDIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário