segunda-feira, 24 de setembro de 2012

INFORMAÇÕES SINTTONIA FM - 24.09.12

Susepe implanta o Sistema Infopen RS em todos os presídios
 A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) implantará hoje (24), em todos os estabelecimentos prisionais do Estado, o Sistema Infopen RS. Desenvolvido pela Procergs, permitirá o controle biométrico de presos e visitantes através de um único sistema, evitando assim o ingresso com nomes falsos.
O Infopen RS substituirá os sistemas CIA e Infopen, unificando os bancos de dados de apenados e visitantes. A chefe da Divisão de Controle Legal (DCL) da Susepe, Marli Anne Stock, setor que gerenciará o sistema, afirma que a nova ferramenta proporcionará maior agilidade nos processos de controle. "Isso Vai facilitar a consulta e a tramitação de documentos, além de realizar a identificação, cadastramento e controle das movimentações e registro de dados".
O diretor administrativo da Susepe, Giovani Mota Moreira, destaca que foram investidos R$ 3 milhões em equipamentos, como computadores, impressoras, coletores de digitais e webcams. O Governo Federal repassou parte dos recursos, com contrapartida do Estado. As ações administrativas da Susepe geraram economia ao Estado, permitindo a aquisição dos equipamentos.
Fonte: http://www.estado.rs.gov.br

Acompanhamento de doenças crônicas poderá ser feito pela internet
A internet poderá ajudar portadores de doenças crônicas, como pressão alta e diabetes, a controlarem melhor sua saúde. A empresa norte-americana Qualcomm apresentou hoje aos ministérios das Comunicações e da Saúde inovações em tecnologia que podem ser usados em tratamentos médicos. A primeira solução permite aferição de pressão arterial, batimentos cardíacos e nível de glicose no sangue por meio de pequenos aparelhos, em casa. Eles fazem as medições e enviam as informações, por Bluetooth, para um outro aparelho, que reúne os dados e envia tudo para um “prontuário virtual”. Assim, um médico pode analisar os dados e avaliar se o paciente precisa ir pessoalmente a um consultório.
O outro aparelho, que lembra um tablet em formato de maleta, ajuda na identificação de câncer de mama. O equipamento pode ser usado por um enfermeiro ou auxiliar de saúde, que passa o aparelho no corpo do doente enquanto as imagens do exame são enviadas, via internet, para a tela de um médico, que pode estar há milhares de quilômetros de distância.
“Estamos muito interessados nesta questão da saúde. Tenho certeza que o ministro Padilha [Saúde] vai se interessar e a presidenta Dilma Rousseff vai dar apoio”, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Fonte: http://www.conexaominicom.mc.gov.br/

Estados, municípios e DF poderão ampliar prazo para parcelamento de dívidas
O Congresso Nacional aprovou em 2009 uma proposta de mudança constitucional com regras para estados, municípios e Distrito Federal parcelarem as dívidas de precatório. A opção por essas normas, no entanto, só poderia ser feita até o dia dez de março de 2010. Para ampliar esse prazo até 31 de dezembro deste ano, o senador licenciado Valdir Raupp apresentou nova Proposta de Emenda à Constituição. A PEC já foi aprovada no Senado em primeiro turno, mas só poderá seguir para a Câmara dos Deputados se for votada mais uma vez. O relator da proposta, o senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, disse que há urgência na aprovação, uma vez que ainda há estados e municípios que devem renegociar os precatórios. Ele admite, inclusive, que o período até o final deste ano seja prorrogado.
Para que uma proposta de emenda constitucional seja aprovada são necessários ao menos 49 votos dos 81 senadores.


Convite para a 
apresentação da marca Bagé do Pampa



A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com a empresa Up-D, convida todos a participarem da reunião de apresentação da marca Bagé do Pampa.


Este projeto visa resgatar a cultura local artesanal do Pampa Gaúcho através da indumentária e do artesanato, também como forma de disseminação da cultura e costumes da cidade de Bagé.
Através da marca, será impresso o bom gosto e as raízes da cidade, tornando o município um precursor na união do estilo gaúcho,com as tendências de moda nacional e internacional, para que seja possível, difundir o potencial da região.
O evento será realizado no próximo dia 26 de setembro, às 19h, no Salão Oval da Prefeitura de Bagé.

Serviço em saúde de Fisioterapia está temporariamente instalado na Marechal Floriano
A Secretaria de Saúde de Bagé (SMS) informa que o serviço em saúde de Fisioterapia, está temporariamente, instalado a uma quadra acima da Vila Vicentina, na Av. Marechal Floriano, onde funcionava o prédio da Faculdade de Comunicação da Urcamp.
A mudança temporária é necessária diante das reformas no prédio da unidade de reabilitação física que tem sede junto a Av. General Osório, esquina com a rua Dr. Pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário