domingo, 1 de julho de 2012

INFORMAÇÕES SINTTONIA FM - 01.07.12 (2)


  • Abono salarial começa a ser pago em agosto

Nascidos em julho serão os primeiros a receber e poderão sacar a partir de 15 de agosto
Publicado no Diário Oficial da União, o novo cronograma para o pagamento dos rendimentos do PIS-Pasep, referente ao exercício 2012/2013, depois de decisão tomada pelo Conselho Diretor do Fundo PIS-Pasep, vinculado ao Ministério da Fazenda. Para os trabalhadores da iniciativa privada, a data de pagamento é definida pelo mês de nascimento. Os primeiros a receber são os nascidos em julho, que poderão sacar a partir de 15 de agosto.
Para os servidores públicos, o critério de pagamento é pelo número de inscrição. Em ambos os programas, o primeiro pagamento será feito dia 15 de agosto e a data final para saque é 28 de junho de 2013.
Os trabalhadores inscritos no PIS (Programa de Integração Social) recebem o abono salarial na Caixa Econômica Federal, enquanto os do Pasep (Programa de Formação do Servidor Público) recebem no Banco do Brasil. Para o saque, o beneficiário precisa apresentar a carteira de trabalho em qualquer unidade bancária.
Chamado de abono salarial, os rendimentos do Pis-Pasep garantem o pagamento anual de um salário mínimo aos trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais e trabalhou por pelo menos trinta dias com carteira assinada no ano anterior ao pagamento. Além disso, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS ou Pasep há mais de cinco anos.
  • Eletrosul lança edital para patrocínio social em 2013

A Eletrosul Centrais Elétricas lança, nesta segunda-feira (2), chamada pública para inscrição de projetos sociais para seleção ao patrocínio em 2013. De acordo com a empresa, cerca de R$ 1 milhão serão investidos em projetos alinhados às diretrizes da Política de Investimento Social, com foco nas áreas de educação complementar, qualificação profissional, geração de trabalho e renda e conservação do meio ambiente.
As inscrições ficam abertas até o dia 31 de agosto e devem ser feitas na página eletrônica da Eletrosul, por pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, e pessoas de direito público da administração indireta. Os projetos devem ter orçamento máximo de R$ 50 mil e proposta de atuar em municípios de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Rondônia, nos quais a Eletrosul mantém instalações.
A seleção dos projetos será feita entre os meses de setembro e dezembro. A data prevista para publicação dos resultados é 2 de janeiro de 2013.
  • Unidades de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar

O Cronograma de etapas do Edital no 03/2012  foi prorrogado.
O prazo para cadastro de
envio de propostas pelo SICONV será até 06 de julho de 2012.
O Edital está disponível na página do MDS
http://www.mds.gov.br/segurancaalimentar/editais/2012.

  • Estoques de hemocentros diminuem até 30% no inverno

As férias estão chegando e, em grande parte do país, também chegou o inverno.
É neste período que as pessoas tendem a ficar mais em casa, aproveitando a preguiça e descansando bastante. Porém, não se pode esquecer que nesta época também é grande o número de pessoas precisando de ajuda. 
Da sua ajuda!!!
No inverno, os estoques de sangue dos hemocentros ficam até 30% mais baixos, como também acontece no natal, réveillon e carnaval. O baixo índice de doação associado ao aumento da procura, já que neste período ocorrem muitas festas e viagens de férias – o que pode gerar um aumento no número de acidentes de trânsito, por exemplo -, é responsável por essa diminuição nos estoques. Então, não custa nada aproveitar um passeio e ir até o hemocentro mais próximo doar sangue e fazer a diferença.
Bastam apenas 15 minutos do seu dia para que até quatro pessoas possam ser beneficiadas com os 450 ml de sangue doado. 
Você não vai acreditar quando souber que esta é uma ação tão simples! Primeiro vale ressaltar que não dói. Além disso, é preciso ter entre 18 e 67 anos. A partir dos 16 é possível também, mas precisa ter o consentimento formal do responsável legal. Precisa ter peso mínimo de 50 kg e apresentar documento com foto, válido em todo território nacional.
Também é possível colaborar de outras formas. Por meio do “Banco de Doadores Virtuais”, disponível na fan page “Doe Sangue” do Ministério da Saúde, você se cadastra informando o seu tipo sanguíneo, a sua idade, o estado onde mora e seu e-mail, assim, quando o estoque do banco de sangue mais próximo de onde você morar estiver baixo, será enviado um e-mail marketing o convidando a doar. Outro recurso interessante é a possibilidade de interação entre os usuários cadastrados, que podem, por exemplo, combinar uma doação coletiva.
Não deixe o inverno esfriar seu coração. Vá até o banco de sangue mais próximo e ajude a salvar vidas.

  • O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural

Está com inscrições abertas, até o dia 2 de julho, para viagens previstas nos meses de setembro de 2012.
As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC.
Os participantes devem ter uma das seguintes finalidades: apresentação de trabalho próprio; residência artística e de gestão; cursos de capacitação; ou participação em evento de reconhecimento ao trabalho próprio desenvolvido, como premiações e homenagens.
Orientações, dicas de inscrição, preenchimento de formulário e contrapartidas podem ser obtidas em cartilha explicativa elaborada pelo Ministério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário