quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FÓRUM DO CARVÃO MINERAL


Diretor-presidente da Cgtee, Sereno Chaise
      Aconteceu dia 29 de novembro de 2011, no CTG Batalha do Seival, em Candiota, o Fórum do Carvão Mineral realizado pela CGTEE e transmissão da rádio Sinttonia FM, teve a presença dos prefeitos Dudu Colombo (Bagé), Gerard Martens (Aceguá) e Folador (Candiota), além de autoridades, secretários e vereadores das respectivas cidades.
O fórum foi presidido pelo Diretor-presidente da CGTEE, Sereno Chaise e pelo Diretor financeiro e de relações com o mercado, Clovis Ilgenfritz.
Diretor Fin. e de relação com o mercado, Clóvis Ilgenfritz
     Na ocasião ficou decidido que os prefeitos convidarão representantes do Ministério de Minas e Energia a conhecerem a região; os benefícios da energia carbonífera e desmitificar o impacto ambiental que causa a emissão de gases das usinas, já que a cadeia produtiva do carvão mineral utiliza tecnologias de queima limpa disponíveis que contribuem para que as emissões das termelétricas a carvão mineral estejam de acordo com a legislação ambiental do Brasil, alem de investir em inovação tecnológica para ser uma atividade cada vez mais sustentável.
A energia elétrica a carvão mineral também é competitiva com as demais fontes térmicas, sendo uma energia firme que independe de condições climáticas ou matéria prima importada.
A região Sul é mantenedora da maior reserva de energia fóssil do Brasil - o carvão mineral, com  estimadas 23 bilhões de toneladas . Por este motivo, o carvão mineral é um indutor do desenvolvimento regional. Mas, apesar da grande campanha iniciada no sul do país em favor da sua valorização na geração de energia, ficou de fora dos leilões A-5.





Nenhum comentário:

Postar um comentário