terça-feira, 25 de outubro de 2011

DIA INTERNACIONAL PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO



 No Dia Internacional da Democratização da Informação, estiveram presentes em Brasília, mais de 150 integrantes da Abraço, representando as rádios comunitárias de todo o país.
Dep..fed.Glauber Braga(PSB/RJ) reunido com os intergrantes da Abraço
Folador, pref. de Candiota - Danúbio Barcelos e dep. fed. Marcon (PT/RS)


Foram recebidos 16 integrantes, pelo Secretário adjunto da secretaria geral da Presidência da República, Swedenberg Barbosa  e pelo Ministro de relações institucionais,  Gilberto de Carvalho e colocadas  em pauta as multas abusivas que são aplicadas nas rádios comunitárias e a atuação da Anatel .
   Reuniram-se com o Sec. executivo do Ministério das comunicações, Cezar Alvarez e o Diretor do Departamento de Outorgas Dermeval da Silva Júnior, onde foram discutidos o aumento da área de abrangência das emissoras, desarquivamento dos processos, anistia dos diretores processados  e as distribuições dos canais no espectro e que se cumpra o acordo feito no governo Lula, que se comprometeu a conceder 3 canais entre 88MHz á 108MHz Cezar Alvarez comprometeu-se em colocar a discussão interna no governo sobre a inclusão das rádios comunitárias no PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), para o funcionamento de Provedores Comunitários de Serviços de Banda Larga com o custo de no máximo R$ 15 reais ao mês e com qualidade para a comunidade onde a emissora esta inserida, executando assim, a política de inclusão digital do governo e o PNBL.                    
      Na ocasião ficou também acertado um cronograma anual de reuniões com a ABRAÇO, sendo que a primeira ocorrerá nos dias 08, 09, 10 de novembro. Desta forma a ABRAÇO poderá acompanhar as medidas que são tomadas em relação as rádios comunitárias. Já no congresso e no senado foi distribuído em comissões os representantes da ABRAÇO que conversaram com os deputados federais e senadores, pedindo apoio para que acompanhassem de perto as reuniões que a ABRAÇO terá com o Governo Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário