quarta-feira, 27 de abril de 2011

8ª GALPONEIRA DE BAGÉ

Tem o nome galponeira

As milongas do galpão
Que brota do fundo d'alma
Vida e inspiração, trazidas dentro de si
Junto ao fogo de chão.
(Liquinho)

A 8ª Galponeira de Bagé é um festival de música campeira que possui identificação com a  cultura local, da mesma forma, um compromisso com a identidade do povo bajeense.
Patrocinado pelo governo municipal que reconhece a importância da Galponeira como pontencial cultural do estado, fomentando a arte, democratizando ações às culturas com livre acesso aos espetáculos e atividades campeiras, como tiro de laço e geneteadas. Tudo isso no maior complexo tradicionalista do estado, o PARQUE DO GAÚCHO.



Mais de 300 músicas inscritas, para uma seleção de 18 músicas. Destas, 12 selecionadas para o cd, onde além dos prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar, o festival premia o melhor arranjo, melhor melodia, melhor letra, melhor instrumentista, e musica mais popular.




Um evento desta magnitude não poderia passar despercebido pelos ouvintes dA NOSSA RÁDIO, que acompanharam a transmissão na íntegra de mais um grande evento. Durante os dias 16/17/18 estivemos presente no evento, mostrando tudo o que passava por lá além é claro, dos espetáculos à parte, os shows de abertura e encerramento de cada noite.







Nenhum comentário:

Postar um comentário